Exército Francês recebe terceiro NH90
A NHI, consórcio fabricante do helicóptero NH90, anunciou no último dia 9 de novembro que o Exército Francês recebeu a sua terceira aeronave. O evento ocorreu em Marignane, mas instalações da Eurocopter, onde a aeronave foi construída.
A aeronave ficará baseada em Le Cannet des Maures e será empregada para treinamento das tripulações, como as outras duas aeronaves já entregues.
Diversos outros NH90 serão entregues ainda este ano e até o momento 125 dessas aeronaves já foram entregues, tanto da variante naval como de transporte tático.
NH90 no Afeganistão
A Itália enviou cinco helicópteros NH90 para o Afeganistão. É a primeira vez que um país envia este tipo de modelo para um Teatro de Operações tão exigente como aquele. As aeronaves, baseadas em Herat, desempenham diariamente missões de transporte tático.
Segundo a NH Industries, as tripulações demonstraram sua satisfação em contar com este helicóptero de última geração nas desafiantes condições de calor e alta altitude presentes naquele país asiático.
O primeiros NH90 chegaram ao Afeganistão dentro de aviões de transporte C-17 no final de agosto passado. Antes de enviar as aeronaves, os italianos testaram os helicópteros na província espanhola de Logroño.
A NH Industries é uma empresa formada pela Eurocopter, pela Augusta Westland e pela holandesa Fokker.
FONTE/FOTO: NH Industries (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
E nós recebendo EC -725…50 no total.
Preferia 100 UH-60!
Faço o que eu digo…. NÃO faça o que eu faço !!
Sds.
Uai! Não era a Super Kombi voadora a mais mega, super, power, hiper aeronave de asas rotativas nunca antes na história desses planetas todos? O que o texto não diz é que os franceses bobinhos, ingênuos, tolinhos, inocentes, feito crianças saído do cueiro, pagaram US$38 milhões por cada unidade do NH90, enquanto a maior potência mundial, dirigida por pelo Guia Geniau, está pagando US$60 milhões por uma aeronave projetada na década de 60. Sim, sim, sim… eu sei! A aeronave foi modernizada, pintada, reforçada, etc, embora uma frota muito grande esteja no chão por problemas mecânico, até agora não resolvido.… Read more »
E nós pagando helicóptero (de quarenta anos) a preço de caça (mais caro que o KAI FA-50) que nem os franceses querem mais. O mais triste de tudo é que poderíamos estar montando o NH-090 aqui no Brasil. A Helibras/Eurocopter tem o NH-090 como um de seus produtos na página da empresa no Brasil.
http://www.helibras.com.br/produtos_det.php?id=108
Abs,
Ricardo
Deixa ver se eu entendi:
Helicóptero moderno R$ 76 milhões de reais…
Helicóptero antigo R$ 120 milhões de reais !!!
Não! não entendi …
Nois cumpremu o mais veiu e paguemu muitu mais caru???
purque ?
É simplis cumpanheru: foi uma opissãum pulitica…
Max
Não se trata de opção política (sei que você está sendo irônico)!
Mas em bom português: trata-se de falta de vergonha na cara, de ladroagem mesmo, falta de mandar um monte de gente para o paredão.
Marcos, sim estou sendo irônico e sim concordo plenamente com as duas ultimas linhas de seu comentário .
Entre o NH90 e o EC-725, eu fico com o último.
Mas antes de me malharem convém ler alguns dos links sobre o NH90 publicados aqui no poder aéreo.
“Entre o NH90 e o EC-725, eu fico com o último.” Mas nem com reza braba!!! E os trabalhadores da indústria do petróleo britânica, tb não!!! “Eurocopter faces an uphill struggle to convince oil industry workers that its EC225 is safe to fly, even if the UK Civil Aviation Authority revokes its ban on overwater use of the type.” “It is the “carbon copy” nature of the second ditching that has left oil field workers so incensed, he says. “[In May] we were given countless assurances by Eurocopter that they had identified the problem and it was a manufacturing defect… Read more »
Há que se ter cautela ao escolher um modelo como se estivesse “jogando Super Trunfo”… O fato é que o NH90 foi concebido para ser o helicóptero europeu médio padrão mas não atingiu plenamente as expectativas, como, por exemplo, a fragilidade e arranjo inadequado de sua cabine para emprego com tropa, segundo relatórios alemães. Quanto ao EC725 / 225, “enésimo” desenvolvimento da família Puma, que certamente garantiu suas vendas lastreado na “força da marca”, estamos diante de uma gritante falha de projeto no componente mais crítico de um helicóptero, a caixa de transmissão principal. A Eurocopter perdeu um tempo precioso… Read more »
[…] NH Industries es una empresa formada por Eurocopter, Augusta Westland y la holandesa Fokker. Poder Aéreo Share this:TwitterFacebookMe gusta:Me gustaSe el primero en decir que te gusta. Categoría : […]
“…acidentes causados por problemas estruturais na cauda, em…”
(http://www.flightglobal.com/blogs/unusual-attitude//2009/09/that-aw139-tailboom-failure–.html)
(http://www.flightglobal.com/blogs/unusual-attitude//2009/08/the-strange-case-of-the-aw139.html)
vou repetir para vocês um pesnamento pessoal meu sobre produtos de defesa Europeus, com pequeans excessõpes:
São vetôres e armas pensada para se travar uma guerra no TO deles, a Europa, aonde se tem distãncia entre centros militares e logisticos pequenas, clima rezoavelmente ameno a excessão do extremo norte e exércitos normalmente muito profissionais.
Resultado: Produtos extremamente “bixônicos”, temperamentais, cheios de friquiqui e com extrema manutenção em intervalos pequenos, e quando submetidos a operações em TOs distintos vira tudo em m……..a.
Grande abraço
Conciliar requisitos de vários países não deve ser tarefa fácil.
Como já disseram: PARAÍSO é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, as amantes são brasileiras e tudo é organizado pelos suíços. INFERNO é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos,os mecânicos são franceses, as amantes são suíças e tudo é organizado pelos brasileiros. (autor desconhecido)
(Melhor ainda trocando “brasileiras” por “italianas”…)
Sds
Mas se você não tem cozinheiros Franceses, mecãnicos Alemâes, e amantes Brasileiras, faça como os Suecos que depois que compraram o NH 90, viram tamanho da m….a que fizeram e compraram o Black Hawk.
Grande abraço
Falando em m…….a:
http://vootatico.com.br/archives/11947
Mas uma vítima dos “laborioso” pós venda e logistica das in dustrias Tabajara, isto é só um dedo do que nos aguarda em termos de mantenimento do “el rompedor de los cielos EC 725”, ou seja, estamos fu..e mal pagos com esta gente.
Grande abraço