Boeing lança seu novo site no Brasil com evento em São Paulo
Na quarta-feira, 24 de outubro, a Boeing realizou evento em São Paulo para lançar à imprensa e convidados o seu novo site no Brasil, o www.boeing.com.br, como parte das comemorações dos 80 anos de presença da empresa no país. O Poder Aéreo foi convidado e participou do “happy hour” no restaurante Manioca, no Jardim Paulistano, que contou com a presença da presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak.
Em notebooks disponibilizados no local, os convidados já podiam experimentar o novo site e dar sua opinião a respeito. Foi apresentado também um vídeo comemorativo dos 80 anos no Brasil, com claro destaque para a presença da empresa na aviação comercial brasileira ao longo do tempo, refletindo o impacto que o próprio nome Boeing tem no setor.
O vídeo não deixou passar em branco, porém,o setor de defesa – afinal, a Boeing concorre no programa F-X2 da Força Aérea Brasileira com seu caça F/A-18 Super Hornet. O Super Hornet ganhou destaque nas imagens, mas a parceria com a Embraer para o KC-390 e o A-29 Super Tucano receberam mais espaço.
Incorporamos abaixo o vídeo, que também pode ser acessado na nova página da Boeing Brasil na internet. Quanto aos temas tratados na apresentação ao vivo que precedeu o vídeo e nas conversas ao longo do evento, foi enfatizado que os interesses da Boeing no Brasil vão além do F-X2, e que a empresa norte-americana trabalha hoje para ser vista como mais brasileira.
VEJA TAMBÉM:
- Boeing anuncia futuro Centro de Pesquisa e Tecnologia no Brasil
- Simuladores: Poder Aéreo ‘voa’ Super Hornet ‘na ponta dos dedos’ – parte 1
- Boeing e Elbit estão colaborando em projeto de simulador do Super Hornet
- Boeing seleciona a Elbit para fornecer o Head-up Display de Baixo Perfil para aviões de caça
- Boeing no Brasil vai além do F-X2
- F-X2: Boeing propõe ampliar projeto para vender caças
- F-18 no F-X2: ‘a mesma tecnologia que oferecemos a aliados mais próximos’
Um vídeo da Boeing (EUA) que cita Santos Dumont (Brasil)?
Nossa..essa foi inesperada.
No mesmo sentido é curioso que os citados Boeing F4B4 vieram, em 1932, para substituir os ultrapassados Vought e Nieuport, que por sua vez foram o estopim para o próprio Santos Dumont cometer suicídio.
Belo vídeo.
Como sempre opinei aqui, a proposta da Boeing sempre foi e sempre será a melhor para o FX-2.
Para o KC-390 e o A-29, é o peso que a Embraer e o Brasil precisavam para alcançar mercados que, sem a Boeing, seriam difíceis, como os países da OTAN e os EUA.