‘VANT na Operação Ágata produz um resultado extraordinário’
–
Palavras são do vice-presidente da República, Michel Temer, conhecendo a operação de VANT na Operação Ágata 6
–
O Vice-Presidente Michel Temer conheceu hoje como a Força Aérea Brasileira opera os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANT) na Operação Ágata 6. Para Temer, o VANT “tem uma função extraordinária e vai ser muito importante para todas as operações que a Força Aérea, juntamente com as demais Forças, fizerem na Ágata ou nas Ágatas seguintes”.
Ao lado do Ministro da Defesa, o Vice-Presidente conheceu a aeronave, o centro de comando no solo e acompanhou, ao vivo, uma operação que acontecia na região de fronteira com a Bolívia. “É de uma eficiência extraordinária”, avaliou Temer. Toda a missão foi filmada pelo VANT e as imagens reproduzidas em tempo real em um monitor.
O Ministro Celso Amorim também conheceu a estrutura montada pela Força Aérea no aeroporto de Cáceres. Ele visitou as barracas, a estrutura de saúde e almoçou no refeitório montado onde os militares fazem suas refeições. “Eu tive ano passado em Vilhena e vi algo parecido. Mas aqui agora está muito melhor. Cresceu muito”, disse, em referência à Base montada em Vilhena em novembro durante a Ágata 3.
FONTE / FOTO: FAB
VEJA TAMBÉM:
- Força Aérea Brasileira vai usar avião sem piloto para vigiar fronteiras do País
- Começou a Operação Ágata 6, com 26 aeronaves da FAB, incluindo dois VANT
- ÁGATA 6: RA-1 da FAB decola de Santa Maria para missão no Mato Grosso
- ÁGATA 6 – Caça A-29 atua na defesa aérea da fronteira oeste
- Forças Armadas deflagram Operação Ágata 6 na fronteira com Bolívia e Peru
- FAB divulga nota oficial repudiando reportagem da IstoÉ sobre VANTs e PF
Se ele sabe que é de uma eficiência extraordinária pq articula a sua quadriha, opa seu pmdb junto com as outras facções, ops, coligações e apertam o Dilmão a compra logo aqueles 36 SH teco-teco
O problema da operação de UAS pela FAB, é a falta de concorrência.
Por outro lado, poderia ser pior, bem pior, a beneficiária poderia ser a teúda e manteúda da Avibrás, ferreamente encostada no governo federal.