Contrato do Rafale na Índia sai até março ou abril de 2013, conforme a fonte
–
Isso porque esses são os meses em que terminam e começam os anos fiscais indianos
–
Em relação à recente declaração do comandante da Força Aérea Indiana, N.A.K. Browne, dizendo que a força pretende “ao menos neste ano financeiro terminar as negociações e finalizar o contrato” para 126 caças Rafale, fontes da mídia local e global acrescentaram que o acordo sairá até março ou abril do ano que vem.
O site Aviation Week destacou que o ano fiscal vai até março. Já o jornal indiano The Hindu, com base nas mesmas declarações, noticiou que o acordo sairá até abril. A diferença é porque o ano fiscal indiano começa em 1º de abril de um ano e vai até 31 de março do ano seguinte.
Assim, é possível que a negociação do acordo entre franceses e indianos complete mais de um ano de duração, já que a escolha do Rafale como oferta de menor valor (L1), deu-se em 31 de janeiro deste ano. Vale lembrar que, na ocasião, a notícia levou o Poder Aéreo a bater um recorde de audiência, marca de acessos num só dia que foi ultrapassada menos de um depois, com as notícias do cancelamento do contrato do Super Tucano nos EUA.
Será que a assinatura final do acordo, sacramentando a primeira venda de exportação do Rafale, gerará um novo recorde?
Esse tal de Fontes, além de sujeito oculto, é indeciso!
Luís,
Nesse caso específico, devo discordar, pois a família “Fontes” está bem determinada e explícita (e não oculta):
The Hindu, Aviation Week e comandante da Força Aérea Indiana, N.A.K. Browne (com links no próprio texto da matéria).
Mas a piada foi boa, de qualquer maneira.
Então essa família “Fontes” deve ser bem desunida, pois cada membro fala uma coisa diferente.
Sim, a família Fontes costuma divergir bastante. Nesse caso, só uma questão de um mês de prazo, coisa pouca. Normalmente, as divergências são bem maiores.
Por isso, apesar de às vezes gerar escândalos e tabus incestuosos na dita família, o que se deve fazer é “cruzar Fontes”…