Os aviões P-3 Orion da FAB do Esquadrão Orungam (1º/7º GAV), baseado em Salvador, completaram 1.000h de voo desde sua entrada em serviço no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
champs

Estão tirando o atraso pelos anos que a FAB passou sem este tipo de vetor.

marciomacedo

Off-topic: segundo a revista Época desta semana os M2000-5 dos Emirados Árabes estão sendo considerados pelo governo federal.

Lyw

Sobre esta informação off-topic, merece um post especial do poder aéreo a respeito!

Marcos

1000 horas na FAB e ninguém sabe quantas horas na US Navy.

E tem gente que reclama dos 60 anos do F-5… ops, 40 anos do F-5.

Mas se os B-52 podem chegar aos 80 anos, não vejo porque os nossos F-5 também não possam chegar lá.

Mauricio R.

O F-5 não faz o que o P-3 faz e vice-versa, missões distintas, aeronaves diferentes.
Qnto aos M-2000-5 dos UAE, estarão esses tampax, verdadeiros presentes de grego, realmente disponíveis p/ poderem ser considerados???
Senão é somente especulação.

GSV

Tive a oportunidade de conhecer este vetor em Pirassununga e pude converssar com os Pilotos da FAB e fiquei muito satisfeito com o que vi. Eu era um critico muito ferrenho até então. Sei que neste caso poderiamos ter desenvolvido algo bem parecido, claro que se mesmo o KC está em marcha lenta podemos nos dar por satisfeitos uma vez que o que FX foi engavetado de vez.

Bela maquina mesmo na sua flor da idade e com uma plastica espanhola deve dar conta do recado.

Mauricio R.

Para o mercado em que se vendem somente uns poucos C-295 ou ATR’s adaptados, desenvolver o que e vender a quem???
Por mto menos a Embraer, saiu correndo do mercado de turbo-hélices.

Edu Nicácio

Que venham mais P-3 Orion ou vetores mais modernos. Não acredito que apenas 9 desses deem conta de patrulhar 4,5 milhões de km² de ZEE.