Para definir F-X2 neste ano, Dilma quer que Hollande dê desconto no Rafale
Dilma deve definir licitação dos caças ainda neste ano
Em nota publicada anteontem na revista Época, o colunista Felipe Patury escreveu que a presidente Dilma Rousseff está disposta a atender ao apelo da Aeronáutica e definir o fornecedor de caças ainda neste ano.
Segundo o colunista a definição depende, em grande parte, de uma nova proposta do presidente da França, François Hollande. O governo brasileiro está incomodado com o fato de a francesa Dassault, fabricante dos caças Rafale, ter oferecido preços à Índia melhores do que os apresentados ao Brasil. Dilma espera que Hollande reveja a proposta e ponha na mesa um desconto.
FONTE: Época FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)
NOTA DO EDITOR: o título da matéria é nosso – o título original da nota está no subtítulo. Mas fica a pergunta: já que o argumento de não definir a escolha antes da eleição francesa para não influenciar a mesma já faz parte do passado, a nova “desculpa” para esperar ainda mais será a postura do novo presidente francês a respeito desse negócio? Em que pese a informação do colunista de que realmente há a disposição de definir o vencedor da disputa neste ano, relembramos o editorial do alto da lista de links a seguir: talvez a lista de desculpas não acabe tão cedo. Continuamos torcendo, contudo, para que o programa F-X2 finalmente chegue a uma definição.
VEJA TAMBÉM: