Tucanos começam a ser espetados
A cidade de Pirassununga (estado de São Paulo), sede da Academia da Força Aérea, ganhará mais uma novidade em breve. Trata-se de uma aeronave T-27 (EMB-312) Tucano que ficará exposta em caráter permanente. A aeronave, representada com a matrícula FAB-1374, pode ser vista a partir da Rodovia Anhaguera (sentido interior) no acesso para o terminal rodoviário da cidade (Avenida Padre Antônio Vaness).
Para quem não conhece a região e gostaria de saber o local, é só digitar as seguintes coordenadas geográficas no programa Google Earth: N 21 59′ 55.13” e W 47 26′ 41.53”.
A cidade já conta com outros aviões em locais públicos como um T-6 e um T-25. Até onde se sabe, este será o primeiro Tucano a ser ‘espetado’. O local ainda está em obras (ver fotos) e será inaugurado em breve.
“ESPETADO” SI, “EMPALADO” JAMÁS! 🙂
Recebemos a seguinte mensagem do leitor Anderson Paixão Acabo de ler a matéria “Tucano espetado” e percebi um equivoco. É comentado na matéria que esse deve ser o primeiro tucano a ser “espetado”. Essa informação não está correta. Aqui onde moro, São José dos Campos – SP, na entrada do CTA, existe um exemplar do tucano já “espetado” há pelo menos 3 anos (ou mais), afinal de contas, aqui foi o “berço” dessa aeronave que voou tão alto. Abraço. Anderson Paixão Prezado Anderson Paixão Você está coberto de razão. Esquecemos de mencionar o Tucano do CTA que pode ser visto,… Read more »
É o fim de uma era que se aproxima para um dos maiores sucessos da EMBRAER.
Senhores,
Gostaria de uma ajuda para tentar entender uma coisa.
Porque esses aviões não são colocados a venda para uso civil/colecionadores que se propunham em manter esses aparelhos em bom estado e de preferência em condições de voo?
Assim como acontece nos EUA, aviões com 70, 80 anos ainda voando e fazendo acrobacias. Quando que o brasileiro vai ter essa mesma mentalidade? Ou será que nunca terá?
Abraços
cmte.felix em 11 mar, 2010 às 9:19
Comandante: porque vivemos em um Estado semi-totalitário, como preparação para o governo mundial que vem por aí, em que arma (ainda que “desarmada”) na mão de paisano toca o terror nos traseiros de nossos políticos e governantes.
Ou, como diria “O Rappa”: “resquício de ditadura”.
Infelizmente estamos muito, mas muito, muito, muito, muito longe de ser uma democracia de verdade.
Sds.