Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk
Militares do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) seguiram para os Estados Unidos nesta semana com a missão de trasladar para o Brasil mais dois helicópteros H-60L BlackHawk. As duas aeronaves, FAB 8914 e 8915, sairão de West Palm Beach (EUA) e sobrevoarão a região do mar do Caribe e América Central até chegarem à América do Sul, sendo o primeiro pouso em território brasileiro previsto para ocorrer na Base Aérea de Boa Vista. A unidade da Força Aérea Brasileira, sediada em Manaus, já opera os helicópteros H-60.
FONTE / FOTO: FAB (Agência Força Aérea e 7°/8° GAV)
Uai!
Não tinham comprado 50 unidades do Super Mega Hiper Puma, o helicóptero francês que leva mais carga, voa mais alto, é mais veloz, tá melhor equipado, vai onde nem um outro BlackHawk vai?
Como é helicóptero americanu, não deve prestar. Melhor mesmo é o francês, aquele de US$ 60 milhões de dólares, mais caro que um Boeing 737.
Quanto custou mesmo esses H-60 BlackHawk?
Quantos Black hawk a FAB e o EB possui ou encomendou, eu até agora não sei as fontes são diversas e variadas e os números também algumas fontes falam de 10 pra FAB 4 pro exercito, outras que são 15 pra fab e 6 pro EB eu queria saber quantos são, quanto que foi pago, se vai vir alguma arma ou vai ficar só naquela unica metralhadora gatiling.
Vamos as respostas:
Marcos: O custo aproximado destas unidade é de US$ 20.000.000,00.
Uitinaxaier: A FAB apenas está exercendo as opções do contrato que possui, hoje temos 06 células no 5º do 8º, seis células no sétimo somando-se as estas duas, chegamos a 14 células, faltam ainda duas para completar as opções.
O EB tem hoje 04 células de BSs.
Grande abraço