Falando em modernizações, mais uma a caminho para os B-1 da USAF
–
Boeing informa sobre contrato para modernizar o sistema de navegação dos bombardeiros B-1 Lancer
–
Na segunda-feira, 9 de abril, a Boeing divulgou nota informando o recebimento de um contrato de produção de 55,3 milhões de dólares, por parte da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), para modernizar o sistema de navegação do B-1 Lancer. Trata-se da substituição do “hardware” (equipamento) original por um novo sistema giroscópico a laser (ring laser gyro system).
Segundo Rick Greenwell, diretor da Boeing para o programa B-1, “o novo sistema inercial de navegação usa um The new inertial ‘ring laser gyro’ que não possui partes móveis, propensas a se desgastar e serem reparadas. Essa modernização vai melhorar dramaticamente a confiabilidade do sistema.” Os testes de desenvolvimento, em voo, foram completados em 13 de julho de 2011, e a Boeing vai começar imediatamente a adquirir os kits de modernização.
O contrato deverá durar três anos e meio, segundo a empresa. A Boeing deverá entregar kits de modificação do “hardware” e realizar a instalação (retrofits) na Base Aérea de Dyess, em Abilene (Texas), assim como na Base Aérea de Ellsworth Air Force Base, em Rapid City (Dakota do Sul). Os trabalhos de modificação das aeronaves deverão ser iniciados em janeiro do ano que vem, com prazo para término em meados de 2015.
VEJA TAMBÉM:
- O lado ‘B’ da USAF
- Equipe conjunta trabalha para entregar
B-1B com capacidade CAS em janeiro - EUA podem usar ex-base soviética para atacar o Irã
- USAF em ação na Operação Enduring Freedom
- Contrastes entre novas e velhas preocupações nas bases aéreas dos EUA
- B-1B para dar uma forcinha
- Revelados os custos operacionais reais de aeronaves da USAF