O que esse C-130 do Paquistão veio buscar em São José dos Campos?
Foto exclusiva tirada ontem (6 de março) por um colaborador do Poder Aéreo mostra um C-130 Hercules do Paquistão decolando de São José dos Campos (SP), cidade que é o pólo da indústria aeroespacial e de defesa do Brasil. E, aparentemente, a aeronave estava bastante carregada, pois seu ângulo de subida foi bem pouco acentuado.
Qual a opinião dos leitores do Poder Aéreo sobre a carga levada pelo Hercules paquistanês? Para ajudar nas respostas, a “pequena” lista de matérias abaixo pode trazer algumas dicas, além de mais informações relacionadas à Força Aérea do Paquistão.
- MAA-1B – noticia atrasada
- Azerbaijão quer caças JF-17
- AMX em testes com o MAR-1
- Embraer entrega jato Phenom 100 à Força Aérea do Paquistão
- Embraer disputa com Odebrecht a liderança no mercado de defesa
- Odebrecht adquire controle da fabricante de mísseis Mectron
- Britanite e Mectron juntas no projeto da bomba guiada nacional
- Testes da SMKB-82
- IAE realiza ensaios em primeira bomba guiada nacional
- JF-17 e armas chinesas no Farnborough Air Show
- MAR-1 está integrado ao JF-17 do Paquistão
- Segundo a Folha, Paquistão quer comprar mísseis MAA-1B da Mectron
- Cronograma de projetos da Mectron
- Detalhes do míssil MAR-1
- A Mectron e os mísseis no Brasil
- Camex aprova garantia para vender mísseis MAR-1 ao Paquistão
- IAE faz ensaio do míssil MAA-1B Piranha II
- Segundo piloto paquistanês, F-16s da PAF surraram Eurofighters britânicos
- China concorda em fornecer mais 50 caças JF-17 ao Paquistão
- JF-17 vai de vento em popa no Paquistão
- Paquistão vai de J-10
- F-16 do Paquistão na Red Flag 10-4
- JF-17 no Farnborough 2010
- África do Sul e Brasil prontos para o primeiro teste do A-Darter
- O senhor das armas
- Mirage 5PA-3 com Exocet do Paquistão
- Egito de olho no JF-17
- Enquanto isso, a caminho do Paquistão…
- Paquistão recebe Saab 2000
- Quem disse que a Saab não concorre com a Embraer?
- Mais fotos do primeiro F-16 Block 52 do Paquistão
- Os maiores importadores de armas de 2011
Apostaria em mais um lote de MAA-1B Piranha, ou o MAR-1.
E eis um potencial comprador dos A-Darter 🙂
[]’s
Avibras
A carga eu não sei dizer, só sei que deve ser um voo e tanto!
Paquistão-Brasil ida e volta e de C-130, é muita hora de voo.
Roberto, eu chutaria o seguinte trajeto:
São José dos Campos -> Natal -> Dakar -> Madri -> Istambul -> Riade -> Islamabad
Isso levando em conta o alcance médio do C-130 “full-load” de 3.000 km.
Esse trajeto daria um pouco mais de 16.000 km.
E eu já estou duvidando que o C130 pare de voar algum dia!!! Sempre veremos um por aí …rsrsrsrs!!!!!
Aposto uma rúpia que são AAM´s…e uns exemplares da revista Forças de Defesa…hehehe…
Prezado Edgar,
Perfeito.
O trecho Natal-Dakar, sem dúvida é um “tiro” e tanto.
Não sei qual foi o horário de decolagem de SJ, mas acho que eles devem ter saído de Natal hoje bem cedo.
De qualquer forma, não sei como é o esquema deles, digo com relação a paradas para pernoites, descanso,etc.
ô Nunão! Você coloca a pergunta e depois a resposta junto!
=:^)
Marcelo, a lista é bem grande, você pode escolher no meio das dicas a resposta que achar mais adequada…
Lembrando que, num dos comentários, foi escolhida uma possibilidade que nem está na lista.
Nick, MAA-1B não né? pois o mesmo sequer está homologado.Talvez fique este ano.MAR-1quem sabe?
Bom eu acho que eles vieram buscar canhão tipo dirmão107, ideli106 mas como não tinha garantia levaram outras suveniers
Caro Eleazar, Alitison,
O MAA-1B ainda não está pronto? Oo
Existe um chart da Mectron onde o mesmo mostra que o MAA-1B estaria sendo fabricado por essa época, e o MAA-1A estaria saindo de produção. Pelo jeito atrasou o cronograma.
O MAR-1 também estaria com seu início de produção seriado em 2012.
[]’s
gostei da pintura “low viz” desse Herc!
Finalmente acharam um destino, p/ aquele monte de M-III, que não virou decoração.
Maurício, mas para isso não teria sido melhor se o C-130 paquistanês pousasse em Anápolis?
Além do que, ia chamar menos a atenção…
MAA-1A ou B
Podem apostar: mísseis MAR-1!
O Hércules já chegou no Paq?
Já chegou.
Manda avisar que foi tudo bem, e que ninguém acertou qual é a carga secreta.
Avisou também que está fazendo o sol lá e vai dar praia.
Roberto F Santana disse:
8 de março de 2012 às 7:49
hehehe….Roberto, por isso nem tentei adivinhar!
Nunão,
Em Anápolis não tem tanta distração, é só a base aérea, como em SJC.
Seria mais fácil esses M-III passarem despercebidos em SJC, do que esse Hércules paquistanês, na principal(?) base aérea do país.
Faz sentido.
Mas a pergunta que resolveria essa questão na sua raiz é: alguém viu os Mirage III serem tirados de lá? (não é um desafio, é uma pergunta mesmo…)
Aproveitando, uma matéria de dois anos atrás para quem não souber do que estamos falando poder se informar:
http://www.aereo.jor.br/2010/05/20/como-estao-os-mirage-iii-da-fab/
Nunão e Maurício, creio que os MIII ainda estejam por lá em Anápolis:
http://maps.google.com/maps?q=An%C3%A1polis+-+Goi%C3%A1s,+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-16.239081,-48.967623&spn=0.001834,0.00284&sll=37.0625,-95.677068&sspn=49.176833,93.076172&oq=an%C3%A1polis&hnear=An%C3%A1polis+-+Goi%C3%A1s,+Brasil&t=h&z=19
Mesmo que estas imagens não sejam tão recentes, creio que sejam de 2012.