Dassault confirma assinatura da modernização dos Mirage 2000 indianos
Nesta sexta-feira, 29 de julho, um dia após divulgar nota à imprensa com os resultados do primeiro semestre de 2011, a Dassault Aviation informou sobre a assinatura, junto com a Thales, do contrato de modernização dos Mirage 2000 da Força Aérea Indiana. No ‘release’ do dia anterior (clique aqui para ver notícia publicada aqui no Poder Aéreo nesta manhã), a empresa falava apenas de “continuação de negociações”
Segundo a Dassault, a modernização inclui a integração de equipamenteos e sistemas de última geração, para otimizar as capacidades técnicas e operacionais dos Mirage 2000 da Força Aérea Indiana, que mantém uma tradição de mais de 50 anos de aquisição de material aeronáutico militar francês. Ainda segundo o informe da empresa, a indústria indiana estará fortemente envolvida no contrato, consolidando as ligações já existentes com a indústria aeronáutica francesa, o que reforçará uma cooperação de longo prazo baseada na alta tecnologia e na partilha de conhecimento.
A Dassault e a Thales expressaram, no informe, sua satisfação com a confiança contínua do Governo Indiano com as empresas, assim como com este contrato que consolida ainda mais a parceria estratégica de longo prazo entre a Índia e a França.
FONTES / FOTOS: Dassault e Thales (foto do alto: PRAKASH SINGH – AFP, via Thales)
Dassault confirma assalto, ops, assinatura da modernização dos Mirage 2000 indianos.
Está c/ jeito de compensação, aliás uma régia compensação.
Sim, sim sim… Com certeza os MIrage-2000 indianos ficarão ótimos… São excelentes aeronaves.
Mas a que preço?
Nota do LIVEFIST nesta terça, dia 02 de agosto:
IAF Mirage Upgrade To Take 10 Years
India’s Minister of Defence A.K. Antony today told Parliament that the $2.4-billion contract to upgrade 51 IAF Mirage 2000 fighters (signed on July 29) will take 10 years to complete. Which means, by July 2021.
Legal é a foto que ilustra a matéria:
Sds,
Ivan.
Olá,
Ou será a confirmação do RAFALE já que estão se entupindo de micas e outras armas não informadas que são utilização mutua? Além de grande parte do up-grade ser feito na India, onde pode ser feita a linha de montagem do Rafale quem sabe?
Estamos prestes a saber a verdade…..
Abraços,
Caro edcreek
Eu acredito que muitos dos sistemas e aviônicos que serão instalados nos M-2000H serão compatíveis (para não dizer iguais) com os do Rafale.
Algo semelhante aconteceu com os Mirages dos EAU, que possuem tecnologias desenvolvidas para o Rafale.