Receptores GPS para a atualização dos Mirage 2000D franceses
–
Thales recebeu contrato para mais de 100 receptores GPS do modelo GNSS 1000-S, para equipar aviões de ataque Mirage 2000D da Força Aérea Francesa
–
Na semana passada, a Thales informou que recebeu um contrato para fornecer mais de 100 receptores de GPS do modelo GNSS 1000-S, destinados à atualização da frota francesa de aeronaves de ataque Mirage 2000D. O contrato está no escopo do programa francês de renovação de equipamentos de navegação por satélite.
O GNSS 1000-S da Thales incorpora a tecnologia SAASM (Selective Availability Anti-Spoofing Module), que permite acesso a sinais militares de GPS criptografados. A tecnologia também utiliza processamento de sinal no estado da arte, com maior capacidade de acompanhamento de satélites, no que se refere a precisão, integridade, desponibilidade e robustez ao “jameamento” sob condições operacionais severas.
Os receptores militares de GPS da empresa também são empregados em mísseis de cruzeiro de longo alcance, como o SCAKP e o MDCN, nos helicópteros de ataque Tiger, em aeronaves de transporte C-135, aviões de patrulha marítima ATL-2, além dos programas FREMM (fragata européia multimissão) e do avião futuro de reabastecimento em voo estratégico do Reino Unido (FSTA -Future Strategic Tanker Aircraft).
FONTE / FOTO DE BAIXO: Thales
FOTO DO ALTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)
Grande porquera……se for por isto meu carro também tem GPS com tela de 5″…. e aposto que custou menos de 0,5% do que os franceses cobram.
SDs.
Impressionante como essa pintura francesa brilha…