Presente de despedida dos F-111 da RAAF
A foto acima é do resultado, no solo, de uma demonstração de ataque de uma dupla de F-111 da RAAF (Força Aérea Real Australiana), em apoio ao exercício Chong Ju, do Exército da Austrália.
Segundo o Ministério da Defesa do país, esta deve ser uma das últimas vezes em que o som dos motores dos F-111 serão ouvidos no vale de Goulburn, palco do exercício, já que o tipo está prestes a sair de serviço da RAAF, com a gradual chegada dos F/A 18 F Super Hornet.
Para ver mais fotos do exercício Chong Ju, clique aqui para acessar matéria no ForTe.
FOTO: MoD Australia
VEJA TAMBÉM:
- RAAF: o ‘porco’ mostra sua força…
- F-111 e ‘Roulettes’ da Royal Australian Airforce no Nikon Super GP 2009
- Ilustres convidados da Red Flag 09-3
- F-111 – vídeo promocional australiano
- Super Hornets chegam à Austrália
- Novidades do Super Hornet: contrato para 118 computadores de missão…
- Austrália pensa em operar o Super Hornet por mais tempo
- John Boyd, o piloto de caça que mudou a arte do combate aéreo – parte 2
Ééééééé…
Alguém poderia me explicar porque com tantas opções no mercado de multiroles, inclusive o todo-poderoso “esfregador de F-22” Rafale, a Royal Australian Air Force insiste na aquisição de um “tijolão velho, antiquado, lento e cheio de problemas” como o Super-Hornet?
Sds.
Vader,
o JB e o “Grande Timoneiro” devem estar ensaiando alguma “mágica”
[]
Fã da aviação de caça
O que os Srs. acham da sugestão de o Brasil ir adquirindo os caças que as forças aéreas mundo afora vão aposentando, comprando esses F-111, os M2000 que os EAU vão devolver a França e Fs16??? Uma vez que TODOS os 3 finalistas do FX2 são obsoletos.. Obsoleto, por obsoleto, melhor comprar um monte usado que ainda sai mais barato. Conforme um fosse quebrando era só ir canibalizando. Se comprar uns 200 assim, ia ter muito caça pra desmanchar. Com a economia o Ita e a Embraer poderiam fazer um de 6ª!!!
Vader disse:
14 de maio de 2010 às 11:42
Porque como já disseram:
-” A Austrália não é um pais sério.” 🙂
shungria meu fio, pela mor, fala baixo! Num dá idéia! 😉
[]s
shungria, A FAB operando F-111????????? não mesmo, muito caro de manter…. alem de tecnologicamente defasado. Comprar Mirage-2000 e F-16 ao mesmo tempo?????? ficaria uma incógnita logística operar dois vetores diferentes para a mesma função. Ambos são da mesma categoria, tem o mesmo propósito e, pior, são rivais comerciais, ou eram, quando o Mirage ainda era produzido……. Quanto à economia que seria feita com a aquisição de 200 aeronaves usadas, só em sonho……….. sairia bem caro atualizar a eletronica e os radares dessas aeronaves, isso sem falar nos possíveis problemas estruturais (fadiga causada pelo longo período de uso) que viriam juntos.… Read more »
Que susto! Pensei que tinha caído!
Shungria, os finalistas estão longe de ser obsoletos. Estão ultrapassados, mais ainda são excepcionais. Sendo que o Gripen NG é up to date, mas com uma performance insuficiente!