Reestruturação da JAL passa pela aquisição de aviões da Embraer
Sachi Izumi e Nathan Layne
A Japan Airlines planeja destinar 241,5 bilhões de ienes (2,8 bilhões de dólares) nos próximos cinco anos para comprar 65 aeronaves, à medida que a empresa adapta sua frota para aviões menores e mais eficientes, disse neste sábado a agência de notícias Jiji.
A JAL, que pediu proteção contra falência em janeiro como parte de uma reestruturação conduzida pelo Estado, planeja aposentar aviões maiores, como o jumbo da Boeing 747-400, na tentativa de economizar em cinco anos 100 bilhões de ienes em gastos com combustíveis, segundo a reportagem.
A companhia irá adquirir até 2014/15 da Boeing 18 unidades do modelo 787-8, 29 aviões 737-800, 9 aeronaves 767-300ER, além de 9 unidades do modelo 170 da brasileira Embraer.
A JAL já começou a vender 95 aparelhos antigos, esperando arrecadar 62,5 bilhões de ienes com as vendas.
A Embraer é a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo depois da Airbus e da Boeing.
“A JAL está migrando para o uso de aviões menores e mais eficientes na questão de combustíveis. A revisão da frota será abordada no Plano de Revitalização que pretendemos apresentar até o fim de agosto”, afirmou neste sábado a porta-voz da companhia, Sze Hunn Yap, sem comentar outros detalhes.
FONTE: Reuters, via O Globo
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Se essa tendencia de avioes menores virar moda, a Airbus vai ter ainda mais problemas com o ja problematico A380.
Pelo andar da carruagem, e’ possivel que o A380 acase se tornando a versao seculo XXI do fiasco do Concorde.
Essa notícia é interessante, uma vez que o Japão tem um concorrente direto com o avião da Mitsubishi. Sobre o A380, ainda é cedo para determinar se o programa foi um sucesso ou não. Mas se for um fracasso, seria um golpe grande na Airbus, mas acho que não mataria ela.
[]’s
Para 56 aeronaves da Boeing, somente 9 da Embraer, interessante de fato é não haverem escolhido o ac regional da Mitsubishi.
Enquanto houver uma Emirates no mercado, o A-380 não será problemático.
No momento atual mto mais danoso p/ a Airbus, seria um fracasso do novo A-350XWB.
“…Se essa tendencia de avioes menores virar moda, a Airbus vai ter ainda mais problemas com o ja problematico A380.
Pelo andar da carruagem, e’ possivel que o A380 acase se tornando a versao seculo XXI do fiasco do Concorde…..”
como vai virar moda se a tendencia é de meter mais “galinhas” por m² e ter o menor gasto de combustivel por “galinha”…. o A380 em longas distancias e o maior e mais eficiente “galinheiro”!!
A JAL deve ter optado pelos nossos E-170, em detrimento do modelo da Mitsubishi, para não trocar o certo pelo duvidoso. Ou seria porque importar sai mais barato do que adquirir no pais?
Pontos para Embraer!!!
Enquanto isso, as minhas ações da Embraer continuam subindo, que beleza!! Recomendo o mesmo a todos, invistam nas ações da Embraer, essa empresa só tem a crescer…
Parabéns à empresa que esboça como este país deve crescer, investindo em estudos e infraestrutura.
Eduardo,
com fé em Deus o KC390 será um sucesso e essas ações irão decolar mais ainda.
É caro Sergio, fico na torcida, realmente se o KC-390 der certo a Embraer entrará num mercado promissor, pois os concorrentes equivalentes estão enfrentando problemas nos seus projetos, a propria Lockheed disse que o KC-390 é um concorrente muito forte para seu C-130J!