Cara-de-mau que ficou esse F-16 “pontepretano” hehehe… Legal pacas.
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Sem dúvida, uma das melhores fotos já vistas no Poder Aéreo. O F-16 é o avião que melhor “personica” o avião de caça a jato, Monoplace, monomotor, o melhor canopy de todos os tempos, um motor com potência pra dar e vender, seja P&W ou GE. No dogfight, quando toda eletrônica acaba e o piloto é capaz de ver até o rosto do inimigo, como aconteceu no Vietnam, o que vale é aceleração, razão de subida e capacidade de curva sustentada, e claro, é quando o”fighter pilot ” tem que mostrar que é um matador e um piloto. Num duelo… Read more »
Vplemes
Visitante
14 anos atrás
X1000, Assino em baixo.
rique
Visitante
14 anos atrás
Bem lembrado, no Vietnam, já se sabe como acabou:aquele tumulto no teto da embaixada. .A última coisa que desejavam ver,pela frente,era um “charlie”…
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
Caro Roberto, sou fãzaço do F-16! mas o Mig-29, o SU-27, o Rafale o M2000 (sim ele mesmo), o Typhoon são caças de igual ou superiro desempenho neste sentido! sendo que o Mig-29 e o SU-27 famyli já provaram isso em dog-fight… inclusive nas mãos de pilotos americanos….
Porém, no conjunto da obra, acho o Falcon B-60 o melhor custo benefício do mercado! não entendo como ele foi “ficado de fora”, pela FAB, do FX-2… se é que a FAB queria custo baixo…
Sds!
Sds!
Roberto F Santana
Visitante
14 anos atrás
Certo, Francisco AMX. Num combate em curta distância,sem considerar a tecnologia dos mísseis, todos esses que você citou e mais o F-18, estão no mesmo nível.Existem diferenças mas um dogfight não se dá no papel.No caso o que iria contar, seria a preparação do piloto.É aí que os americanos fariam a diferença com esses esquadrões agressores. Dogfight… Que aliás, parece chegar ao seu limite, ou já chegou.Impossível uma luta muito acima de Mach 1, lutas acima de 30.000ft, rapidamente chegam ao nível do mar. Resta-nos apenas manobras rápidas mas que por outro lado, já não, ou melhor, logo não farão… Read more »
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
Roberto, o F-18 não está no mesmo nível não… ele tem uma relação peso-potência-aerodinâmica inferior aos citados, já li um artigo de um piloto da USN que voou um F-16 e descreveu muito bem a diferença… procure na net… acho que vc encontra…
Uma coisa interessante: o Anti-G desenvolvido para o Typhoon permite que o piloto deste consiga aguentar 9G por alguns segundos a mais que qualquer outro em outro anti-G…
Beleza de pintura do F-16 mais abaixo!
[]s!
Barbaridade! Lindas imagens!!!!
MiG´s 28…hahahaha…
Cara-de-mau que ficou esse F-16 “pontepretano” hehehe… Legal pacas.
Sem dúvida, uma das melhores fotos já vistas no Poder Aéreo. O F-16 é o avião que melhor “personica” o avião de caça a jato, Monoplace, monomotor, o melhor canopy de todos os tempos, um motor com potência pra dar e vender, seja P&W ou GE. No dogfight, quando toda eletrônica acaba e o piloto é capaz de ver até o rosto do inimigo, como aconteceu no Vietnam, o que vale é aceleração, razão de subida e capacidade de curva sustentada, e claro, é quando o”fighter pilot ” tem que mostrar que é um matador e um piloto. Num duelo… Read more »
X1000, Assino em baixo.
Bem lembrado, no Vietnam, já se sabe como acabou:aquele tumulto no teto da embaixada. .A última coisa que desejavam ver,pela frente,era um “charlie”…
Caro Roberto, sou fãzaço do F-16! mas o Mig-29, o SU-27, o Rafale o M2000 (sim ele mesmo), o Typhoon são caças de igual ou superiro desempenho neste sentido! sendo que o Mig-29 e o SU-27 famyli já provaram isso em dog-fight… inclusive nas mãos de pilotos americanos….
Porém, no conjunto da obra, acho o Falcon B-60 o melhor custo benefício do mercado! não entendo como ele foi “ficado de fora”, pela FAB, do FX-2… se é que a FAB queria custo baixo…
Sds!
Sds!
Certo, Francisco AMX. Num combate em curta distância,sem considerar a tecnologia dos mísseis, todos esses que você citou e mais o F-18, estão no mesmo nível.Existem diferenças mas um dogfight não se dá no papel.No caso o que iria contar, seria a preparação do piloto.É aí que os americanos fariam a diferença com esses esquadrões agressores. Dogfight… Que aliás, parece chegar ao seu limite, ou já chegou.Impossível uma luta muito acima de Mach 1, lutas acima de 30.000ft, rapidamente chegam ao nível do mar. Resta-nos apenas manobras rápidas mas que por outro lado, já não, ou melhor, logo não farão… Read more »
Roberto, o F-18 não está no mesmo nível não… ele tem uma relação peso-potência-aerodinâmica inferior aos citados, já li um artigo de um piloto da USN que voou um F-16 e descreveu muito bem a diferença… procure na net… acho que vc encontra…
Uma coisa interessante: o Anti-G desenvolvido para o Typhoon permite que o piloto deste consiga aguentar 9G por alguns segundos a mais que qualquer outro em outro anti-G…
Sds!
Sds!