O T-50 Golden Eagle é um jato treinador supersônico coreano para o século XXI. Ele foi desenvolvido pela Korean Aerospace Industries, em conjunto com a Lockheed Martin americana. Existe também a versão A-50 ou T-50 LIFT (light attack aircraft).
O T-50 foi projetado para substituir os jatos de treinamento T-38, F-5B e o A-37. O primeiro vôo ocorreu no dia 20 de agosto de 2002, e entrou em serviço em 22 de fevereiro de 2005.
Pelas fotos, percebe-se que o design do T-50 recebeu bastante influência do caça F-16. O avião é motorizado por uma turbina GE F404, podendo voar supercruise a Mach 1,05 e alcançar velocidade máxima de Mach 1,4. O peso vazio é de 6.350kg e o máximo de decolagem é de 13.470kg.
Um canhão Vulcan M61-A1 de 20mm pode ser instalado atrás do cockpit, mísseis Sidewinder nas pontas das asas e a marioria das armas ar-solo padrão sob as asas.

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