22 novos Chinook para a RAF
O Ministério da Defesa Britânico anunciou nesta terça-feira, 15 de dezembro, que vai incorporar 22 novos helicópteros Chinook à frota de 48 unidades já operada pela RAF. Desta forma, o total deverá chegar a 70 Chinook. Os 48 da frota atual já incluem oito modelos Mk3 e reposições para dois exemplares perdidos em operações.
Os primeiros dez deverão sair da linha de produção em 2012, e a encomenda deverá ser completada no ano seguinte. O objetivo é incrementar o suporte aéreo na linha de frente no Afeganistão.
O anúncio é parte de uma Estratégia Futura para Helicópteros (Future Helicopter Strategy), que pretende incrementar em 40% o número de helicópteros de transporte disponíveis para operações em condições extremas, tais quais as do Afeganistão. A RAF voará os novos Chinook junto com os Merlins que chegaram àquele Teatro de Operações (T.O.) no mês passado.
Segundo o Secretário de Defesa Bob Ainsworth, trata-se de uma resposta às demandas das forças na linha de frente, que lhe têm informado repetidas vezes que os Chinook são indispensáveis no T.O. afegão. Ainda segundo o Secretário, a capacidade britânica de helicópteros já dobrou nos últimos três anos.
FONTE / FOTO: RAF
LEIA MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA BRITÂNICA DE HELICÓPTEROS NO BLOG DO PODER NAVAL: CLIQUE AQUI.
Pessoal,
O MoD informou que, no futuro as FA britânicas voarão apenas 4 modelos distintos de helicópteros: Apache, Wildcat, Merlin e Chinook, sendo uma estratégia para tornar a frota mais multifuncional, alem de economizar fundos.
cada modelo terá cerca de 70-80 aeronaves em operação conjunta.
Obs: sabemos que as FA britânicas foi pioneira no quesito operação conjunta de vetores. Falo isso pq eles treinam todos seus pilotos de heli em uma única escola, como medida de contenção de gastos.
Questão: vão terceirizar a escola???????
abraços.
Vassili, o complemento da matéria acima, no Blog Naval, diz que utilizarão 4 modelos principais operacionalmente – no texto original, utilizavam a palavra “core”.
O de treinamento, na minha interpretação, fugiria a essa categorização “principal” / “operacional”, no contexto apresentado, de responder a demandas da linha de frente. Seria o “secundário”, talvez. O que não inviabiliza a sua questão sobre a escola, mas muda um pouco o contexto na qual foi formulada.
valeu Nunão, depois que li a matétia no Naval novamente, é que entendi.
Penso que, mesmo assim os ingleses estejam “racionado” nos modelos de aeronaves. Eles buscam uma maior multifuncionalidade de seus vetores.
abraços.
racionado naõ………………
racionando= enxugando, diminuindo
abraços.
Sem dúvida estão racionalizando, enxugando. Boa parte do mundo também.
Por aqui, ao menos na FAB e na MB, nem tanto, mas cada caso é um caso, ou cada um é cada um, como dizem…
yes but all these Chinook budget is taken on another budget and some in UK say that “Raid on MoD cash to pay for conflict in Afghanistan
Britain’s ability to defend itself from attack has been called into question after deep cutbacks to the Armed Forces were announced to pay for the war in Afghanistan.”
http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/politics/defence/6822949/Raid-on-MoD-cash-to-pay-for-conflict-in-Afghanistan.html