República Tcheca escolhe C-295 para substituir An-26
O Ministério da Defesa da República Tcheca assinou um acordo com a Airbus Military (subsidiária do grupo EADS) para o fornecimento de quatro aeronaves C-295. Estas aeronaves substituirão os Antonov An-26 atualmente em serviço naquele país.
A primeira aeronave deverá ser entregue no final deste ano e a última antes do final de 2010. Existem atualmente mais de 250 CN-235/C-295 em uso por diversas forças militares espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil.
FONTE/IMAGEM: EADS
otimo substituto do AN-26
Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.
Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.
Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).
Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).
Desculpem ter apertado duas vezes.
Abraços
Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »
por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?
“Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”
Não há escala e a concorrência já está estabelecida.
“Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”
Absolutamente correto!!!
Caro Maurício R.
Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.
Abraços
otimo substituto do AN-26
Sei não, dependendo do que vc for carregar, o compartimento de carga é mto baixo.
Na revista aeromagazine tem um comentário que o búfalo deverá ser produzido de novo.
Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).
Pena que a Embraer desistiu do segmento de turbohélice para transporte. Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).
Desculpem ter apertado duas vezes.
Abraços
Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB. A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente. O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil… Duvidam do que eu digo? No fórum Base Militar, bem como no Defesa Brasil, existem fotografias dos nossos “Casa’s” recém adquiridos, imobilizados por danos de uso! É claro que houve logo as vozes defensoras, dizendo que “isto aconteceu por terem sidos usados operacionalmente como se Búfalos fossem”… Ora, não é o CASA-295 um transportador militar??? Que espécie de uso se espera para uma aeronave dessa? Linha comercial? Aeronaves para… Read more »
por que o C-295 o mais caro do que o Spartan?
“Seria uma boa oportunidade para a Novaer Craft desenvolver um similar do C-295 voltado a uso civil e militar (passageiros e carga).”
Não há escala e a concorrência já está estabelecida.
“Péssima escolha dos Tchecos, como foi horrosa a escolha da FAB.
A aeronave que deveria ter sido escolhida é o Spartan! Robusto e eficiente.
O C-295 é uma “dama espanhola”, frágil…”
Absolutamente correto!!!
Caro Maurício R.
Não seria para fornecer ao Brasil, mas sim para competir no mercado internacional. Como o Bandeirantes e o Brasília tão bem o fizeram. E o Tucano e agora o ST ainda fazem.
Abraços